Travel

Abaixo de 20°C

Alterações. Assim como grãos de areia, eles caem por entre os dedos de forma quase imperceptível. E eles fazem o seu escorregar e deslizar ao longo dos contornos de nossa vida de forma contínua, muitas vezes, de fato, que nos tornamos insensíveis a eles.

Nem todos, é claro. Alguns são repentinos e dramáticos, chocando o nosso sistema em um nível emocional ou físico. Eles vêm em cima de nós, quando nossos olhos estão bem abertos, mas ainda nos pegam de surpresa. Eu, também, fui pego de surpresa recentemente. No entanto, foi um caso para mim literalmente em condução, e através de, uma alteração que me levou para baixo de 20°C.

Cerca de uma quinzena atrás, minha esposa e eu dirigimos fora do catamarã em Pozzallo, na Sicília. Nosso destino, Linguaglossa; nosso meio de transporte, a Piaggio Beverly motoneta de 300cc. Eu tinha viajado para lá nesta época do ano antes, então eu estava ansioso para sentir o sol e o vento quente acariciando a minha pele enquanto passeava ao longo das estradas do país ou em alta velocidade por uma rodovia.

View from Chiaramonte Gulfi

View from Chiaramonte Gulfi

Os primeiros 180 quilômetros foram divididos com 2 paradas – a cidade colina de Chiaramonte Gulfi, com as suas vistas panorâmicas e Grammichele, uma cidade com uma disposição hexagonal como sua marca registrada. Este último é reconhecidamente mais notável quando visto a partir do ar, mas, ainda assim, valeu a pena uma breve caminhada ao redor. De volta à estrada, os 36° que mostravam no painel da moto confirmou minhas expectativas climáticas. Que mais à frente Etna estava usando um guarda-chuva  cinza escuro sinistro não era realmente uma preocupação. Ele havia  vomitando fumaça, cuspindo fogo e estrondando acrimoniosamente por dias antes da nossa chegada prevista. De qualquer forma, as rodas da Piaggio foram agora pisando no pé do Etna.

Grammichele town plan

Grammichele town plan

Grammichele church and town hall

Grammichele church and town hall

Talvez o vulcão se ofendeu ou talvez não. O que eu sei é que, no espaço de 30 minutos, nós scootered por Paterno, Adrano e Bronte, o termômetro caiu abaixo da marca de 20°. A jaqueta jeans que eu estava usando era tão à prova de vento como uma peneira é impermeável e a camisa por baixo foi igualmente ineficaz em me proteger do ar rapidamente resfriado. Então veio a bifurcação na estrada, pouco antes Randazzo, a curva à direita que leva para a “Quota Mille”, assim chamado porque a estrada é aproximadamente a uma altitude de 1000m. Este era para ser o destaque da jornada do dia, um holofote sobre o espetacular cenário do território circundante e uma entrada de tirar o fôlego em Linguaglossa. Eu tinha conduzido este trecho em minha mente muitas vezes nas semanas anteriores, sabendo exatamente onde parar para que minha esposa  pudesse tomar a beleza selvagem da natureza antes de ser encantado com a peculiaridade da cidade.

O diretor mental desses ensaios tinha assegurado que, em cada caso, o sol e o céu azul trabalhariam em conjunto para produzir as condições de visualização ideais. No entanto, como nós viramos à direita, a mudança mostrada no controle, batendo-nos primeiro de cima, com uma chuva persistente, e, em seguida, por baixo, com uma névoa subindo. Estas condições fundiram-se em uma figura -16. Graus. Celsius. Abaixo de 20 em um curto espaço de tempo.

Abaixo também foi a direção que a estrada finalmente tomou, trazendo dois pilotos frios e úmidos para a porta da Casa Mauro. As roupas estavam úmidas, mas os nossos espíritos secos. Afinal, a nossa lua de mel tinha acabado de receber o seu batismo e nós tínhamos resistido com sucesso a mudança!!

Advertisements
Standard

2 thoughts on “Abaixo de 20°C

  1. Pingback: About a fantastic adventure in our honeymoon / Sobre uma fantástica aventura em nossa lua de mel | Between seas and about all things

  2. Pingback: Pães e mousse encantadores | Between seas and about all things

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s